O incêndio aconteceu na tarde desta segunda-feira (22), por volta das 16h, nas proximidades do Tombador, no município do Prado, mas bem próximo da divisa com o território de Itamaraju.
O motorista do veículo, Antonio Carlos Cruz, de 41 anos, relatou que saiu da cidade de Alcobaça com o caminhão carregado de eucalipto e seguia com destino ao município de Jequié, onde entregaria a carga.
Ele disse que quando estava passando pela região do Tombador, observou uma fumaça na carga e parou imediatamente. Em meio ao desespero o motorista contou que não teve como conter as chamas. Disse ainda que o incêndio se alastrou muito rápido e toda a carga, além do veículo, foram destruídos pelo fogo.
Policiais do Pelotão da Polícia Militar do Prado estiveram no local, mas não nada puderam fazer, a não ser lavrar o boletim de ocorrência. Prado e Itamaraju, a exemplo de quase todos os municípios da região, não possuem Corpo de Bombeiros. O prejuízo total foi de aproximadamente R$ 120 mil. (Com informações do site Teixeira news).