Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a van fazia o transporte de pacientes que realizaram exames médicos em Itabuna durante o dia e retornavam para o município.
O caminhão, com placa de Feira de Santana, bateu de frente com a van que prestava serviços para a Secretaria Municipal de Saúde de Potiraguá, por volta das 17h30, em um trecho entre a BA-680 e o km 21 BR-101.
As passageiras Maria de Lourdes de Jesus, 53 anos, e Auzelina Morais de Oliveira, 68 anos, não resistiram ao impacto da batida e morreram na hora. Já o motorista Iata Anderson dos Santos da Silva, 36 anos, e a passageira Neuza Santos Leite, 62 anos, chegaram a ser socorridos por uma ambulância, mas não resistiram e morreram a caminho do hospital.
Lindauro Joaquim Pereira, que também estava na van, ficou gravemente ferido, foi encaminhado para o Hospital de Base, em Itabuna, mas por conta da complexidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Os outros passageiros Valdelice Mendes, Jessé Santana Viana, Maria Silva Costa, Lúcia Rodrigues da Silva e Joelson Ribeiro dos Santos sofreram ferimentos leves e foram levados para um hospital em Potiraguá. Segundo informações da TV Bahia, Testemunhas contaram que o caminhão invadiu a contramão e acabou atingindo o veículo.
Os corpos das vítimas foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. O motorista do caminhão fugiu do local e, segundo a polícia, até o momento não foi identificado. (Informações do Correio).