Com mais de 32 mil pagantes, a torcida registrou o maior público do Tricolor na Série A 2012. Mas os tricolores não viram uma vitória como recompensa pela presença no confronto válido pela 33ª rodada. Gabriel foi o primeiro a marcar, pelo Bahia, e Kleber tratou de deixar o placar na igualdade ainda no primeiro tempo.
No final das contas, o saldo da rodada não foi de prejuízo para o Esquadrão, apesar do empate. Graças à derrota do Sport para o São Paulo, a vantagem do Bahia, com 37 pontos, para a zona do rebaixamento, que era de três, subiu para quatro pontos. O Grêmio foi a 60 pontos e segue na terceira posição.
Uma semana de treinos no Fazendão e o Bahia volta a jogar no próximo domingo (4), quando enfrenta a Portuguesa no Canindé, às 19h30, pela 34ª rodada. O próximo compromisso do Grêmio será contra a Ponte Preta, no sábado (3), às 19h30, no estádio Olímpico.
Técnico elogia grupo
Contente com a atuação do Tricolor no empate frente o Grêmio, em casa, o treinador Jorginho cedeu entrevista coletiva minutos após a partida, nos vestiários do Metropolitano de Pituaçu. O técnico falou do rendimento do time, da substituição de Gabriel no intervalo da partida e voltou a creditar a melhoria da equipe no entrosamento conseguido com os retornos de Hélder, Jones e Souza. Veja o que falou o técnico tricolor:
“Nós ficamos felizes porque as oportunidades voltaram a acontecer. O time teve outra postura. O Jones e o Souza ainda estavam fora de forma, mas com tudo isso, o time foi outro, sabe por que? Por causa do entrosamento. Tivemos uma equipe forte de novo, que nos dá confiança. Quando você tem duas peças que estavam de fora e voltam bem, nos dá confiança. O Bahia criou muito mais do que o Grêmio. Erramos em dois lances. Um foi o gol, uma bobeira. E outro foi uma saída errada do garoto. Isso nos deixa esperançoso que nossa equipe comece a melhorar, a mudar, a ficar mais encorpada”.
Informações do Ecbahia.com e Correio