Esporte

Vettel vence o GP da Índia, mas Alonso chega em 2º com show

O espanhol da Ferrari foi o grande destaque da corrida. Depois de largar em quinto, deixou os carros da McLaren para trás logo no início e ultrapassou Mark Webber a dez voltas para o fim para chegar na segunda posição, logo atrás de seu rival na briga pelo título.

O australiano da Red Bull completou o pódio, após ser pressionado por Lewis Hamilton, que terminou na quarta posição. Jenson Button chegou em quinto, logo à frente de Felipe Massa. O brasileiro da Ferrari largou em sexto e terminou na mesma posição, após ter trabalho para segurar Kimi Raikkonen, o sétimo colocado, durante a prova.

Nico Hulkenberg foi o oitavo, à frente de Romain Grosjean. Bruno Senna, que largou em 13º, terminou a prova na décima posição após passar Nico Rosberg e garantiu mais um ponto para a Williams.

Alonso ataca os carros da McLaren no início e pula para terceiro

Como havia prometido antes da prova, Alonso partiu para o ataque aos carros da McLaren logo na largada do GP da Índia. Depois da primeira grande reta, o espanhol começou a pressionar, chegou a ultrapassar os dois e perdeu as posições na curva.

Mas Alonso não desistiu por aí e passou Hamilton ainda na primeira volta, deixando o britânico na quinta posição depois de largar em terceiro. Já no quarto giro, o espanhol da Ferrari utilizou a asa móvel e ultrapassou Button, chegando à terceira posição, atrás de Vettel e Webber, que se mantiveram no topo.

Pouco depois, Button também foi superado por Hamilton, que pulou para a quarta posição, e começou a ser pressionado por Massa, que vinha na sexta posição. Raikkonen, Pérez, Hulkenberg e Rosberg completavam os dez primeiros colocados nas voltas iniciais.

Confira os 10 primeiros no Grande Prêmio da Índia:

1 – Sebastian Vettel (ALE) – Red Bull – 60 voltas
2 – Fernando Alonso (ESP) – Ferrari – a 9s4
3 – Mark Webber (AUS) – Red Bull – a 13s2
4 – Lewis Hamilton (GBR) – McLaren – a 13s9
5 – Jenson Button (GBR) – McLaren – a 26s2
6 – Felipe Massa (BRA) – Ferrari – a 44s6
7 – Kimi Raikkonen (FIN) – Lotus – a 45s2
8 – Nico Hulkenberg (ALE) – Force India – a 54s9
9 – Romain Grosjean (FRA) – Lotus – a 56s1
10 – Bruno Senna (BRA) – Williams – a 1min14s9 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo