De acordo com a 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Bom Jesus da Lapa), a ação aconteceu por volta das 2h30, quando o grupo utilizou explosivos para arrombar o terminal de autoatendimento localizado na área externa de um anexo da superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
A polícia estima que sete homens participaram da ação. Os bandidos fugiram do local em um Fiat Strada preto, e segundo testemunhas, eles escaparam na direção do município de Santa Maria da Vitória.
De acordo com o capitão da 38ª CIPM, Geraldo França, esta foi a primeira vez que criminosos utilizaram explosivos neste tipo de ação, e que eles podem ter se aproveitado do fato de que uma das duas viaturas da PM de Bom Jesus da Lapa ficou inativa por causa da realização do Enem na cidade.
“Como os PMs que trabalhavam nessa viatura foram deslocados para dar apoio ao Enem, nós ficamos apenas com uma viatura funcionando naquela noite”, conta o capitão França. “No momento do roubo, a PM estava na zona rural de Bom Jesus da Lapa, prendendo algumas pessoas envolvidas no espancamento de um idoso. Quando eles retornaram, os bandidos já tinham escapado”.
Buscas estão sendo realizadas na região, mas ninguém ainda foi preso. A quantia de dinheiro roubada e o tipo de explosivo utilizado pela quadrilha ainda não foram determinados pela perícia, que foi realizada no local na manhã desta segunda-feira (5). (Informações do Correio).