Com 69 pontos, os rubro-negros torcem por tropeços de Vitória e Criciúma para seguir na segunda colocação. Depois de um início ruim de partida, o Furacão tomou as ações da partida e abriu o placar, aos 22 minutos, com Marcelo, que tirou o goleiro e empurrou para as redes. Um minuto depois, Marcão aproveitou cruzamento de Felipe para ampliar.
Aproveitando rebote, Maranhão fez o terceiro, aos 43 minutos. Na etapa final, Rogério Maranhão descontou, aos 12 minutos. Aos 37 minutos, Davi Ceará fez o segundo.
Na próxima rodada, o ASA enfrenta o Paraná Clube, sexta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba. Já o Atlético Paranaense volta a campo no sábado, quando encara o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
São Caetano vence
Lutando ponto a ponto pelo retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o São Caetano precisou virar para cima do Boa Esporte, nesta sexta-feira, no Anacleto Campanella. Com 4 a 2, a equipe do ABC paulista faz a lição de casa e se mantém na briga pelo G-4 a duas rodadas do fim da Série B e fica torcendo por um tropeço do Atlético-PR.
O Boa chegou a abrir 2 a 0, com gols de Radamés e Siloé, mas não resistiu à pressão do São Caetano. Vandinho, Danielzinho (2) e Pedro Carmona deram a vitória e três importantes pontos ao Azulão. Em caso de derrota ou empate dos paranaenses, o São Caetano passa a depender de si para subir.
Matematicamente, o time mineiro ainda não está livre o do rebaixamento, mas um empate entre Guaratinguetá e Vitória, neste sábado, sacramenta a permanência na segunda divisão.
A 37ª rodada coloca ninguém menos do que o Goiás, melhor campanha do segundo turno, no caminho do São Caetano. O Boa faz sua penúltima partida contra o ABC, em Varginha.
Joinville dá adeus
Em noite de opostos no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Bragantino bateu o Joinville por 1 a 0 com um gol irregular de Caion no primeiro minuto de jogo e se garantiu por mais uma rodada fora da zona de rebaixamento. Já os catarinenses saíram de campo lamentando o fim de qualquer chance para se manter na disputa pelo acesso.
Guarani perde
Tentando garantir matematicamente sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani visitou o Avaí na Ressacada e saiu derrotado por 1 a 0. O resultado deixa os paulistas em 15º lugar com 41 pontos, podendo terminar a rodada com apenas quatro pontos a mais do que o Guaratinguetá, o primeiro time da zona de rebaixamento. (Informações da Gazeta Esportiva).