Esporte

Riachão: Jacuipense empata e decide titulo da Taça Governador do Estado em casa

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Weslei se classificou para a decisão da Taça Governador do Estado, que começa no próximo domingo, contra a equipe do Vitória da Conquista, que também se classificou ao derrotar o Atlético de Alagoinhas dentro dos seus domínios.

Na partidia decisiva deste domingo, Leão Grená e Tremendão não praticaram um futebol vistoso e de toques refinados. Muito pelo contrário, o jogo foi truncado, com muitas divididas e poucas chances de gol.

No inicio da primeira etapa a equipe de Riachão esteve melhor, colocando uma bola na trave e tendo um pênalti claro a seu favor, mas não marcado pelo árbitro Cosme Iram. Após os 30 minutos, contudo, a equipe feirense equilibrou as ações e também esteve próximo de marcar em duas oportunidades. Em uma delas o goleiro da Jaquipense, Tigre, fez uma grande defesa, colocado a bola para escanteio.

No segudo tempo o jogo caiu de produção, embora não faltasse correria de lado a lado. Faltaram boas jogadas de armação, mais objetividade e eficiência no passe e nas finalizações. Uma falta cobrada por Moreno, com uma grande defesa do goleiro Rodolfo, foi a principal chance da Jacuipense nesse tempo.

O Bahia de Feira também produziu pouco, mas, nos contra-ataques, tentava surpreender a equipe da casa. No final, o empate foi o resultado mais justo, principalmente pelo equilibrio da partida.

Decisão

O jogo em Riachão terminou por volta das 17 horas, mesmo horário que começava a partida no Estádio Lomanto Júnior, entre Vitória da Conquista e Atlético de Alagoinhas. A equipe conquistense usou bem a condição de jogar em casa e aplicou 2 a 0 no Carcará.

O resultado deu à equipe a condição de decidir o titulo da Taça Governador do Estado com a Jacuipense, que minutos antes eliminara o Bahia de Feira. Por ter feito melhor campanha nesta fase, a equipe de Riachão fará a última partida da decisão em casa, no Estádio Eliel Martins.     

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo