De acordo com o hospital, ele não deve poder assistir ao sorteio da Copa das Confederações, que será realizado no dia 1º de dezembro na capital paulista.
“Pelé deixou o hospital às 16h00 em uma cadeira de rodas”, informou à AFP um porta-voz do hospital, que não revelou mais detalhes a pedido da família do ex-jogador.
Após receber alta médica, o Rei do Futebol, de 72 anos, não conseguiu conter as lágrimas quando teve seu primeiro contato com o jornalistas que o aguardavam no local.
“Eu não imaginava que o povo brasileiro tivesse toda essa preocupação comigo. Graças a Deus estou bem, agradeço a todos que oraram por mim e gostaria de dizer que vou me preparar para a Copa”, declarou Pelé à TV Globo.
Na cirurgia, que durou cerca de 1h30, os médicos implantaram uma prótese total de quadril. A cabeça do fêmur foi retirada e uma peça de cerâmica foi encaixada no local.
Considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos e o atleta do século XX, Pelé foi tricampeão mundial com a seleção brasileira em 1958, 1962 e 1970 e marcou nada menos que 1.281 em sua carreira.
Nas últimas semanas, tem sido assunto na mídia internacional por sua ‘rivalidade’ com o craque argentino Lionel Messi, que ultrapassou a melhor marca do brasileiro em termos de gols marcados num só ano.
No domingo, o jogador do Barça fez dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Mallorca no Campeonato Espanhol, somando 76 em 2012, um a mais do que Pelé em 1958. (Informações do Estadão).