Esporte

Riachão: Jacuipense vence e inverte a vantagem na final da Copa Governador

Com o resultado, o time grená ficou com a vantagem e agora jogará por um empate para sagrar-se campeão da Copa Governador do Estado, o que lhe garante uma vaga na Copa do Brasil de 2013. Já o Bode, que entrou em campo precisando de dois resultados iguais, jogará por um triunfo simples para ficar com a taça, no próximo domingo. 

O jogo foi disputado sob um calor intenso, prejudicando o desempenho das duas equipes. Sem muitos lances perigosos, o primeiro tempo terminou 1 a 0 para a equipe da Jacuipense, com um gol assinalado por Jânio, aos 12 minutos, após o meia tentar duas vezes e se beneficiar de uma falha coletiva da defesa do Conquista.

Apesar de ter sofrido o gol, a equipe conquistense não se abateu e conseguiu segurar a equipe da casa, que era empurrada pelo seu torcedor. O segundo tempo foi melhor tecnicamente, com a equipe do Conquista voltando melhor dos vestiários. Logo aos 6 minutos o Bode colocou uma bola na trave do goleiro Tigre, mostrando que queria chegar ao empate.

E isso aconteceu aos 7 minutos, através de Panda, em uma cobrança de falta feita da entrada da grande área, mas difícil de defesa porque o goleiro Tigre tinha a visão encoberta pela barreira.

Reação

O gol de empate do Conquista acordou a Jacuipense, que, empurrado pelos 1.538 torcedores na arquibancada, colocou pressão a partir dos 15 minutos. Com jogadas de Silvio, que esteve perto de marcar aos 20, de Jânio e do lateral direito Caíque, o Leão do Sisal continuou pressionando o Bode, e quase marca aos 30.

Depois de tanto tentar, aos 40 minutos, em jogada iniciada pelo lado direito Caíque, a Jacuipense teve um pênalti assinalado a seu favor pelo árbitro Lúcio José Silva Araújo. Jucimar foi encarregado da cobrança e fez 2 a 1 no placar, para delírio da torcida.  

Com o resultado, a Jacuipense jogará a decisão precisando apenas de um empate. O jogo de volta, que definirá o campeão da competição, será às 16h do próximo domingo (25), no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. 

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo