Esporte

Disputa pela artilharia será mais uma emoção na decisão da Copa Governador

Porém, não estarão em jogo apenas o título da competição e a vaga na Copa do Brasil 2013, dada ao vencedor. Alvo da cobiça dos jogadores, o posto de artilheiro do certame ainda está em aberto e promete ter uma disputa acirrada.

 
A uma partida do final da Copa Governador do Estado, três atletas seguem com chances claras de faturarem a chuteira de ouro como goleador da competição: Janio e Nadson, da Jacuipense, e Kaka, do Conquista.

Aos 34 anos, Janio lidera a briga com cinco gols marcados. Natural de Riachão do Jacuípe, o meia é um dos destaques do clube grená. Com passagens por times como Colo-Colo, onde foi campeão baiano em 2006, Fluminense de Feira e São Mateus (ES), ele conta com a experiência para sagrar-se artilheiro.

Concorrentes

Mas, seus concorrentes não ficam atrás. Apesar de companheiro de equipe, Janio tem um forte adversário ao seu lado. Conhecido no futebol brasileiro, onde atuou por Vitória, Corinthians, Bahia, Sport e América (RN), Nadson está na cola do parceiro, com quatro gols marcados.

Para Nadgol, como é conhecido, a conquista da chuteira de ouro da Copa Governador poderá ser mais uma a brilhar na sua estante de troféus. O atacante já foi artilheiro do Baianão, em 2003, pelo Vitória, e da Copa do Nordeste, no mesmo ano, também pelo rubro-negro. O camisa nove ainda deixou sua marca pelo mundo, quando atuou pelo Suwon Samsung Bluewings (KOR), Vegalta Sendai (JAP) e Al-Shamal (QAT).

 
Empatado com Nadson está o alviverde Kaka, que também balançou as redes em quatro oportunidades. Apesar de mais novo dos candidatos, com 23 anos, o atacante do Conquista não quer perder a chance de faturar o bi da disputa. Em 2011, quando sua equipe conquistou o bicampeonato da Copa Governador, ele se destacou com os oito gols marcados, que lhe renderam o status de artilheiro desta competição.

 
Correndo por fora, mas com chances remotas de levarem a cobiçada chuteira dourada estão os jogadores Jussimar e Leandro, da Jacuipense, e Carlinhos e Zé Leandro, do Vitória da Conquista. Ambos marcaram dois gols nas nove rodadas. 

 

Fonte: FBF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo