Polícia

Juazeiro: Rebeldes se rendem e motim chega ao fim no Conjunto Penal

A confirmação foi dada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap), em comunicado enviado à imprensa. A rebelião, que teve início na manhã da segunda (19) foi encerrada por volta das 7h após os rebelados se renderem.

De acordo com a pasta, os detentos destruíram celas, quebraram grades, paredes e cadeados, além de queimar colchões. “A secretaria estima o prazo mínimo de 01 mês para recuperar a ala danificada. Dessa forma, a Seap fará a transferência de alguns internos para outras unidades ainda hoje, com a permissão do juiz da vara de execuções penais da localidade”, informou.

Segundo a Seap, um inquérito foi instaurado para apurar os responsáveis pelo motim, e os envolvidos terão aumento de pena por conta dos danos causados ao bem público. Não há informações de feridos na ação.

Segundo o G1, fotos tiradas pelos presos mostram oito detentos que teriam sido feitos reféns e alguns deles estariam feridos. A capacidade do presídio é para 300 homens e 48 mulheres, mas abriga atualmente mais de 600 pessoas, segundo a direção. (Foto: Geraldo José). 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo