O ato fúnebre contou com a presença expressiva de familiares e amigos dos quatro cantos do município, principalmente das localidades próximas de Terra Branca. De Riachão também se deslocou uma comitiva liderada pela prefeita eleita Tânia Matos: o vice-prefeito eleito Dr.Francisco Tadeu, Valfrêdo Matos Júnior, Maria de Fátima, o vereador eleito Xavier (Democratas), Gabriel Calumbí, além dos ex-vereadores João Pitú, Del e Anivânia Ferreira.
Do Distrito de Barreiros, que fica na região de Terra Branca, compareceram também o vereador eleito Zil de Barreiros (PDT) e o ex-vereador Izaac de Barreiros.
A emoção dos amigos e familiares era incontrolável. Para Jucelino Alves Lima, morador do povoado de Terra Branca e amigo da vítima, contou à reportagem do Interior da Bahia que o motivo para tanta dor pelo desaparecimento do conterrâneo é pelo bom serviço prestado ao longo de sua vida. “Ninguém vai conseguir apagar as boas coisas feitas por ele; na maioria das vezes, tirava do próprio bolso para ajudar quem precisava”, explicou.
“A região de Barreiros perdeu um dos maiores incentivadores do futebol do município de Riachão do Jacuípe. Foi atleta amador, defendeu vários clubes circunvizinhos, principalmente o Flamengo de Terra Branca, que foi um dos seus fundadores”, observou Daniel Oliveira, radialista da Rádio Barreiros FM.
Adailton Pinto da Silva deixou sua esposa Maria Madalena Oliveira Silva e três filhos: dois homens e uma mulher. Ele tinha 13 irmãos, sendo 06 mulheres e 07 homens.
Por Noroel Fernandez