Blog

Pé de Serra: Municipio é contemplado com Projeto Rondom na Bacia Jacuipe

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável e ampliação do bem-estar da população. 

O Projeto conta, ainda, com a colaboração dos Governos Estaduais, das Prefeituras Municipais e de empresas socialmente responsáveis. A prefeitura de Pé de Serra já deu a contrapartida exigida pelo Projeto, que tem como objetivos: promover oficinas e capacitações,  visando formar multiplicadores no município.

A equipe do Projeto Rondom já esteve em Pé de Serra para cumprir a primeira etapa do Projeto, que foi a de avaliar as necessidades do município dentro do contexto sócio-cultural e econômico de Pé de Serra.

Nessa primeira etapa foram selecionadas duas equipes para a articulação das oficinas e capacitações que serão oferecidas. Presentes nessa primeira etapa do projeto, os professores Emir Lorenzette e Jaime Rufino adequaram as propostas de acordo com as solicitações e demandas apresentadas  na reunião.

“Nessa primeira etapa, junto com os participantes aqui de Pé de Serra, foram escolhidas as seguintes oficinas: Fabricação de produtos lácteos, Técnica de Oratória, Bovinocultura de Leite, Agroecologia, Técnicas de Vendas, dentre outras solicitadas pelos presentes”, informou a professora universitária Emir Lorenzette, uma das integrantes do Projeto Rondom.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação de Pé de Serra , parceira do projeto,  a realização das oficinas  terão início a partir do dia 19 de janeiro do próximo ano e serão encerradas no dia  03/02.

Ascom -Pé de Serra

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo