A empreendedora recebeu o troféu das mãos do diretor-técnico do Sebrae Bahia, Lauro Ramos, durante o evento de premiação realizado no Cerimonial Rainha Leonor, em Salvador.
O Prêmio contempla ainda duas categorias: Pequenos Negócios, cuja vencedora foi a empresária de Ilhéus Janete Lainha Coelho, e Negócios Coletivos, conquistada por Rita Vieira Santos, de Salvador.
Os troféus foram entregues, respectivamente, pela gestora estadual do Prêmio Mulher de Negócios, Mariza Xavier, e pela coordenadora da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Bahia, Fernanda Gretz. As três vencedoras vão representar a Bahia na etapa nacional e ainda receberão 16 horas de consultoria do Sebrae.
A Bahia contou com 475 mulheres inscritas na edição deste ano. Desse total, 24 foram selecionadas para a final da etapa estadual. A vencedora da etapa nacional ganhará uma viagem internacional e será anunciada no dia 8 de março de 2013, Dia Internacional da Mulher. Todas as finalistas receberam certificados de participação, entregues pela coordenadora da Unidade Regional do Sebrae em Salvador, Madalena Seixas, e da assistente da Unidade Regional do Sebrae em Juazeiro, Rosemary Rodrigues.
O diretor-técnico do Sebrae Bahia, Lauro Ramos, destacou que fomentar o empreendedorismo é uma das prioridades da Instituição. “As mulheres vêm se destacando no mundo dos negócios. O aumento de participantes, a cada ano, nesse prêmio evidência a importância do papel da mulher empreendedora”, disse.
Estrelas
As mulheres foram as estrelas da noite. Para incentivar ainda mais o empreendedorismo feminino, duas convidadas especiais subiram ao palco para falar com o público presente. A empresária Gilsan Pessoa, proprietária da Escola Kennedy, de Eunápolis, e a especialista em comportamento humano, Denilza Munhoz.