Em entrevista ao site Bahia Notícias, ela disse que já conversou sobre o assunto por telefone com o presidente estadual do partido, Alexandre Brust, e elogiou a sigla. “Eu analiso a possibilidade do PDT, sim. Gostaria muito de estar em um partido que priorizasse a educação”, afirmou.
Em retribuição, Brust disse que Andréa se destacou como vereadora e “dignificaria” o PDT. “Recebi uma solicitação do deputado Félix Mendonça, irmão dela, manifestando interesse de ingressar no PDT. Da minha parte, coloco tapete vermelho”, declarou o dirigente.
Andréa resaltou que não deixará o Partido Verde antes do final de seu mandato – o que poderia lhe render um processo por infidelidade partidária, em caso de ingresso em outra legenda – e também listou qualidades da legenda, como o desenvolvimento sustentável.
“Eu gosto da vida pública, da parte positiva da política. […] Passou o Réveillon, a gente começa a trabalhar”, comentou, ao indicar que não pretende se afastar da política, em atuação como crítica da Câmara.