O evento contou com várias partidas de futebol envolvendo amigos e convidados do seu proprietário Raimundo Cordeiro (Birineco). Quem compareceu não se decepcionou tanto na qualidade dos jogos quanto ao atendimento por parte da comissão organizadora do evento.
Totalmente modernizado, o Sítio Parque Pedra do Urubu continua resgatando talentos e depois de duas décadas voltou a receber um grande público com a mesma motivação de sempre. Além do bonito e gramado campo de futebol, o espaço contempla também área de show, piscinas, salão de jogos e TV por assinatura SKY.
Neste domingo, vários jogadores e ex-jogadores participaram da festa de reinauguração e deram uma contribuição significativa para a presença de público, que teve a oportunidade de ver de perto alguns desses craques em contato com a bola.
O duelo mais esperado aconteceu às 9h, com o time formado pelos amigos de Birineco x Combinado dos amigos de Edinho Jacaré, ex-campeão brasileiro pelo Bahia, que veio de Feira de Santana com vários atletas. O time de Feira abriu o placar, mas Pé de Serra empatou e virou para 3×1. Contudo, no segundo tempo o time feirense, comandado por Edinho, virou o placar para 4X3.
A principal atração do time dos Amigos de Birineco foi Jean, que roubou a cena marcando os três gols de sua equipe. Os jacuipenses Del e Soney, além do cantor Del Feliz, também defenderam a equipe pedesserrense comandada por Birineco.
Alguns jogadores
Pé de Serra contou com ex-jogadores como Dilson (Ruy), Maurício, Itamar, Soney, Del, Jean, Ubiratân, Birineco e o cantor Del Feliz. A equipe de Feira de Santana contou com ex-jogadores como Edinho Jacaré (campeão brasileiro pelo Bahia em 1988), Nilson (atuou no Fluminense de Feira, Ponte Preta e Seleção de Feira), Rildo (jogou na seleção de Muritiba), além do goleiro Érico (defendeu o Bahia de Feira).
Após o encerramento das partidas, Birineco agradeceu a todos pela presença e se comprometeu em fazer muito mais para o crescimento do esporte no municipio, inclusive em outras modalidades. “A minha identificação é com o futebol, mas quero falar que cada um tem opções diferentes, e aqui nesse espaço precisa ser alimentado a ideia de que tem muitos jovens talentosos que estão sem puder mostrar suas habilidades por falta de um espaço digno para desenvolver suas atividades”, pontuou.
Birineco ainda acrescentou: “Pretendemos colocar pelo menos uma camada de areia para possibilitar alternativas que possam atender aos anseios de outros esportes diferentes que não seja somente o futebol”.
Cerveja, churrasco e música
Antes mesmo do final da programação esportiva, o Parque do Urubu, que atraiu um grande público, já vivia um clima de festa na área coberta e arborizada. Além de música ao vivo, muita carne e cerveja animava a todos.
Um álbum de fotografias de Birineco, que mostrava a sua trajetória como jogador de futubol, circulava de mesa em mesa. Contente, o desportista atendia e todos, enquanto um fotógrafo registrava tudo.
Famoso, o bi-campeão brasileiro Edinho Jacaré parecia estar em casa. “Eu gosto disso. O importante para mim é fazer amizade, ter um lugar como esse para passar o dia”, disse.
Por Noroel Fernandez