Economia

Itaú é a marca brasileira mais valiosa em 2012; veja ranking até o 10º lugar

As marcas de Bradesco e Banco do Brasil ocupam a segunda e terceira colocações do ranking, com valor estimado em R$ 15,1 bilhões e R$ 12,2 bilhões, respectivamente. Em seguida, aparecem no levantamento Petrobrás, Skol e Natura.

O Itaú também foi líder no levantamento do ano passado, mas perdeu 8% de seu valor desde então. Já a Petrobras, quarta na ranking deste ano, perdeu uma posição em relação a 2011. O valor estimado da marca caiu 8% desde a última análise, para R$ 10,6 bilhões.

Duas marcas estrearam no ranking deste ano: a rede de varejo Magazine Luiza, na 25ª colocação, e a empresa de tecnologia de informação Totvs, na 23ª.

A análise do valor das marcas feito pela consultoria leva em consideração fatores como resultado financeiros, influência e força da marca. Só entram no ranking companhias que publicam informações contábeis e financeiras.

Lista das dez mais valiosas em 2012:

Posição

Marca

Valor em R$ bilhões

01

Itaú

22,2

02

Bradesco

15,1

03

Banco do Brasil

12,2

04

Petrobrás

10,6

05

Skol

8,4

06

Natura

7,3

07

Brahma

5,08

08

Vale

2,47

09

Antárctica

2,42

10

Vivo

2,1

Fonte: Interbrands

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo