De acordo com informações da senhora Rita de Cássia Santos da Visitação, mãe de “Bimba” (como Adailton é conhecido na cidade) ao Interior da Bahia, seu filho saiu na quinta-feira pela manhã para levar sua moto para consertar em Feira de Santana. Por se tratar de ser uma motocicleta modelo “cinquentinha”, foi levada num reboque de um transporte alternativo.
No fim da tarde do mesmo dia, Bimba trouxe sua moto novamente num reboque, pronta para uso. Ansioso, Adailton resolveu descer em Tanquinho, na BR-324, e continuar o percurso pilotando a “cinquentinha”. O jovem percorreu poucos metros, quando foi colhido por um veículo de dados ignorados. Com o impacto, Bimba foi lançado para o acostamento e, segundo testemunhas, ele sofreu uma forte pancada na cabeça.
Bimba não usava capacete no momento do acidente. O condutor do outro veículo envolvido no acidente, de cor vermelha, fugiu e não prestou socorro à vítima. Segundo a própria mãe de Adailton, o motorista, que reside em Salvador e é filho de um advogado, fugiu do flagrante, mas prometeu dar assistência ao seu filho.
Bimba está internado no Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana. Ele sofreu traumatismo craniano, está sedado devido as fortes dores na cabeça e aguarda uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A senhora Rita, que é funcionária do Hospital Bom Samaritano, em Riachão do Jacuípe, disse que, apesar da gravidade do acidente, seu filho não corre risco de morte e não teve lesão em nenhuma outra parte do corpo.
O pai da vítima, o senhor Renilson Reginaldo de Oliveira, que reside em Conceição do Jacuípe, disse à reportagem do IB que lamentou o fato e que irá ser solidário com a mãe, já que eles são divorciados. “Temos muita fé e acreditamos na recuperação do jovem Bimba”, disse.
Colaboração do repórter Mário Amaral – DRT 5176