Política & Economia

Candeias: Prefeito conversa com secretário da SSP sobre atentado

O secretário se dispôs a contribuir com as investigações, que estão sendo coordenadas pela 20ª Delegacia de Polícia Civil de Candeias, que conta com o apoio do Núcleo de Inteligência da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar. Segundo o secretário, ainda é muito cedo para apontar a motivação do ocorrido, já que o momento agora é somente de investigações.

 

O prefeito Sargento Francisco deixou a sede da SSP-BA satisfeito com o apoio recebido e afirmou que acredita no trabalho da equipe de investigação para elucidar o incidente.

 

 “Creio no empenho dos investigadores e, sobre as muitas versões apresentadas na mídia, acredito que não tenha sido uma mera tentativa de assalto. Tenho uma experiência de 30 anos na Polícia Militar e sei identificar quando se trata de assalto,” observou. O prefeito ainda falou sobre seu segurança baleado. “Gil está internado num hospital daqui de Salvador e segue estável. Fico feliz por ele estar bem e desejo que ele se recupere logo,” pontuou.

 

Entenda o caso

Na noite da sexta-feira (7), durante uma visita à vereadora Marivalda Silva em sua residência, situada no bairro Malembá, por volta das 22h30, o prefeito de Candeias, Sargento Francisco, ouviu disparos de arma de fogo que aconteciam na rua.

 

Ao sair para ver o que tinha acontecido, encontrou um dos seus dois seguranças baleado nas nádegas. O prefeito conta que ele mesmo saiu para dar o socorro à vítima e, questionado sobre o ocorrido, o segundo segurança contou que quatro homens já chegaram atirando contra eles.

 

O segurança atingido, Gilmar Mendes Calixto, foi socorrido para o Hospital Municipal José Mário dos Santos e, em seguida, foi transferido para a capital baiana. O estado de saúde da vítima é estável e a equipe médica está avaliando se o projétil deve ser retirado. Gilmar Calixto não corre risco de morte.

 

Da assessoria/Foto: Abdias Alves

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo