Motoristas do transporte escolar e servidores da Saúde de Santa Inês estão na bronca com a Prefeitura Municipal. Revoltados, eles fizeram um protesto na última segunda-feira (10) em frente à residência do prefeito, no centro da cidade.
Os santineenses protestam contra o atraso do pagamento de salários dos motoristas e dos servidores da Saúde, que atuam no Hospital Maria Leandra e em outras unidades que são geridas pelo poder público.
Segundo informações, os manifestantes chegaram a se aglomerar em frente aos portões da garagem do imóvel para evitar que o prefeito Romildo Alcântara (PMDB) saísse de carro sem receber a comissão que representava o movimento.
A Polícia Militar foi acionada e pediu a retirada de todos que estavam na porta da residência do alcaide, que permaneceu dentro de casa durante a realização do ato público.
Sem resposta do gestor, eles voltaram a protestar nesta terça-feira (11) em frente ao prédio-sede da Prefeitura, na Praça Araújo Pinho.
Mas, segundo relatos, a alegação da Prefeitura é de que o município de Santa Inês vive basicamente de fundo de participação – recursos passados da União às prefeituras e que tiveram uma queda significativa no repasse este ano e está em sérias dificuldades para sanar os problemas.
Um dos líderes do movimento, em contato telefônico, afirmou que entende a situação município, mas revelou que o prefeito não quer dialogar sobre as dívidas que vem se arrastando a cerca de dois meses. (Informações do Infosaj).