Economia

Simões Filho: CBPM inuagura Litoteca; espaço abrigará o acervo de pesquisas minerais de Santa Luz e outras cidades

O empreendimento, localizado na SUDIC, em Simões Filho, possui uma estrutura de quatro pavilhões e cinco anexos, com um custo de R$ 555.000,00. No local foram abrigados 18.899 caixas de testemunhos, principalmente as que foram transferidas do acervo de Santa Luz.

A solenidade, iniciada às 10h40, contou com a participação do Presidente da CBPM, Alexandre Brust, dos diretores Rafael Avena Neto e Vinícius Neves Almeida, do presidente da SUDIC, Emerson Leal, do Superintendente do CPRM-BA,  Teobaldo Rodrigues, além de funcionários da CBPM e de outros órgãos do Estado.

O Presidente Alexandre Brust, que abriu o evento, destacou a história da CBPM, as pesquisas realizadas ao longo dos anos e a importância da construção da Litoteca em Simões Filho. “A CBPM possui o mais completo acervo de dados e informações sobre geologia e mineração da Bahia e um dos maiores do Brasil, por isso a diretoria tomou como meta criar uma sede única da Litoteca, que desse condições para a manutenção e visita às amostras, que geram conhecimento a partir de análises e pesquisas”, pontuou.

Após o presidente Alexandre Brust, o Secretário James Correia também usou da palavra, destacando o trabalho da CBPM como um todo, e, particularmente, sobre a implantação da Litoteca, que disse ser um “sonho antigo” da empresa. “O projeto se destaca pela sua simplicidade, mas, aliado a isso, ele tem muita funcionalidade”, disse.

Depois dos discursos, o secretário descerrou a placa de inauguração ao lado do presidente Alexandre Brust e dos diretores Rafael Avena e Vinicius Almeida e demais autoridades. No final, foi servido um coquetel para todos os presentes.

ASCOM/CBPM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo