Todos foram diplomados durante a solenidade, que começou por volta das 10h, no Fórum Eloy Marques, situado no Distrito do Ponto. O Fórum ficou pequeno com a presença expressiva de simpatizantes do grupo liderado pelo prefeito reeleito Adeil Figuerêdo (PMDB).
O prefeito de Anguera, Mauro Vieira, também recebeu o diploma juntamente com os vereadores e suplentes deste municipio.
Adeil Figuerêdo foi bastante assediado por seus amigos e correligionários, que se espremiam no meio do público para demonstrar seu carinho com o atual gestor, reeleito em 7 de outubro. Por conta da agitação, Adeil não quis adiantar detalhes para o Interior da Bahia sobre o futuro governo, que começa em janeiro, como o secretariado. “Hoje, não. Em outra oportunidade a gente conversa”, explicou.
Já Moacir Cerqueira, vice-prefeito eleito, após o encerramento do ato, se reuniu em um estabelecimento comercial com seus amigos e correligionários, entre eles o ex-vereador Nenho do Descanso e a vereadora eleita Dinha de Cabaceiras,
Na oportunidade, Moacir relembrou momentos inesquecíveis da política do município. “Olhe, tenho 75 anos e mais de 50 que participo ativamente do processo eleitoral, sendo candidato ou transferindo meu apoio, uma forma de tentar ajudar de alguma maneira as pessoas menos favorecidas da minha terra”, pontuou.
Nesta quinta-feira, os vereadores eleitos em Serra Preta para a próxima Legislatura também foram diplomados. Confira os nomes dos eleitos e diplomados no município, com mandatos eletivos até dezembro de 2016:
Adeil Figurêdo: prefeito
Moacir Cerqueira: vice-prefeito
Vilma do Peixe (PSC) – 824 votos
Roque de Vá (PMDB) – 728 votos
Mário Gonçalves (PSD) – 598 votos
Adilson do Jacu (PSC) – 558 votos
Gilson do Tinguí (PRP) – 550 votos
Maduro de Serra Preta (PRP) – 518 votos
Pastor Magno (PTC) – 426 votos
Sérgio Moreira (PT) – 398 votos
Dinha de Cabaceira (PSDB) – 371 votos
Epifánio (PRP) – 329 votos
Maria de Nave (PDT) – 256 votos (eleita pela média).
Por Noroel Fernandez – enviado especial