O primeiro aconteceu por volta das 19 h, em frente ao Colégio Estadual João Campos, na Avenida Eliel Martins. Segundo informações, Manoela Oliveira Silva, que estava em uma moto Honda CG 125 placa JSD-0468, foi colhida por um carro e arremessada com sua moto sobre o passeio.
Na queda, ela sofreu fratura exposta no seu pé esquerdo e varias escoriações no rosto. A mesma foi socorrida por populares até o Hospital Municipal de Riachão, onde foi atendida.
Em seguida ela foi transferida para Feira de Santana com fortes dores no corpo, mas segundo a equipe medica que a atendeu, seu quadro não é grave.
Segundo uma testemunha informou ao Interior da Bahia, “quem socorreu e levou Manoela até o hospital foi o próprio motorista do carro, e ela estava errada, pois entrou de vez na esquina onde não acionou nem o pisca e nem estava com os faróis ligados”.
Outro acidente
O outro acidente aconteceu minutos depois, na BR-324, na altura do povoado de São João. O senhor Cosme Oliveira de Jesus vinha em seu veiculo e GM Celta, de dados não informados, quando, segundo ele, foi fechado por um caminhão de cor branca, o que causou o capotamento de seu veiculo.
Segundo a Policia Militar, o caminhão teria sido seguido por outro carro até Riachão, onde foi abordado e, segundo a testemunha que seguiu o caminhão, teria sido o culpado pelo acidente.
Porém, um fato inusitado aconteceu: após prender o motorista do caminhão, que não teve o nome revelado e seguir para a DP de Riachão, a testemunha, que garantiu seguir a viatura até lá, sumiu após aguardar alguns minutos na Delegacia.
Como ele não apareceu o motorista do caminhão acabou solto por falta de provas, pois o senhor Cosme ainda estava no Hospital Municipal com fortes dores e por isso não poderia ir até a DP para reconhecer depor. Cosme foi atendido pela equipe medica e ficou em observação.
Em entrevista ao vivo para a Rádio Jacuípe AM, ele disse que vinha de Feira de Santana para Riachão, onde tem parentes, para passar as festas de fim de ano.
Por Alana Adrielle