Amado Moreira Cunha, eleito prefeito de Nova Fátima pelo PR com 3.118 votos, em 7 de outubro, foi diplomado juntamente com os nove vereadores e os suplentes.
Com a posse de Amado Cunha em 1º de janeiro de 2013, o Grupo União, como ficou conhecido no municipio, estará de volta com força total e contará com a maioria dos vereadores na Câmara Municipal.
O dia em Nova Fátima já amanheceu com um clima de festa, onde a cor azul, traduzia o sentimento que estava estampado em cada face dos amigos e correligionários do prefeito eleito Amado Cunha.
No momento em que o juiz eleitoral Jonny Maikel dos Santos fez a convocação para Amado receber o seu diploma, ele foi aplaudido por um bom tempo pelo público. Em meio à multidão de fatimenses que foi a Capim Grosso, no espaço do evento o grito de “é trí, é tri” ecoava com grande euforia, numa alusão aos dois mandatos da ex-prefeita Regina, esposa de Amado, e do seu, que irá se iniciar em 1º de janeiro.
Bastante assediado, Amado atendeu a reportagem do Interior da bahia e desabafou instantes após receber o diploma: ’’Primeiro, disseram que eu não seria candidato; segundo, falaram que não ganharia as eleições; e terceiro, que eu não seria diplomado. E o interessante que todos planos pessimistas não deram certo para torcida do contra. Agora eu vou ver se vão falar que não irei tomar posse”.
Além do prefeito eleito Amado Moreira Cunha, do vice Assis Porto, também receberam diplomas os vereadores e suplentes, conforme a relação abaixo:
Eleitos pela situação:
Bazia
Joãozinho de Dalva
Josenaldo Porto
Reinalda Mendes
Renato de Biú
Eleitos pela oposição:
Adriano de Foinha
Adriano de Rosalvo
Fernandinho
Vágner
Nova Fátima teve 43 candidatos que concorreram a cargos eletivos nas eleições de 2012. A base governista elegeu cinco vereadores contra quatro da oposição.
Por Noroel Fernandez – enviado especial