CotidianoDestaqueEducação & CulturaGeral

Brasil possui mais estabelecimentos religiosos do que escolas

Dados divulgados nesta sexta-feira (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o Brasil possui mais estabelecimentos religiosos do que o total de instituições de ensino e de saúde.

De acordo com os dados mais recentes do Censo, a média é de 286 igrejas para cada 100 mil habitantes do país. O levantamento inédito feito pelo IBGE mapeou todas as coordenadas geográficas e os tipos de edificações presentes nos 111 milhões de endereços cadastrados durante a pesquisa no Brasil.

O estudo apontou ainda que a Região Norte comanda o topo dos números de estabelecimentos religiosos em comparação a população total. Nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, há 79.650 igrejas, o que equivale a uma média de 459 para cada 100 mil habitantes, quase o dobro da média nacional.

Para o Censo, são considerados estabelecimentos religiosos as igrejas, templos, sinagogas, terreiros e outros locais de culto de todas as religiões. (Com informações do Portal Terra)

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Era para o pecado passar longe do Brasil. No entanto, sabemos que há muitas e muitas igrejas que não passam de um grande negócio, em que o Evangelho vem misturado com uma série de intenções reprovadas pelo céu.

  2. Esse evangelismo sem lei ainda vai dar muito pano prá manga. Pois os mais atuantes viraram pontos comerciais usando o nome de Deus, além de ativismo político as avessas , ou seja, contrário aos interesses do povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo