CotidianoDestaquePolítica & Economia

Socorro Pimentel chama de “machismo estrutural” atitude do presidente da Alepe

A deputada estadual Socorro Pimentel (UB) foi mais uma se levantar contra o polêmico comentário feito pelo seu colega, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto (PSDB), ao discurso da governadora Raquel Lyra (PSDB), na reabertura das reuniões plenárias ontem (1). Devido a compromissos de agenda, Socorro não esteve presente à reunião, mas manifestou sua reprovação, por meio de nota, à atitude de Porto, recheada – segundo ela – de “machismo estrutural”.

Confiram a nota, na íntegra:

Nesta quinta (1º), a Assembleia Legislativa de Pernambuco retomou as atividades, após recesso parlamentar, para mais um ano de trabalho. É com grande entusiasmo e vontade de fazer mais pela população que encaro esse reinício.

Embora não estivesse presente, pois sigo cumprindo intensa agenda no Sertão, celebro o importante gesto da governadora Raquel Lyra, que, junto à vice-governadora Priscila Krause e todo o secretariado, esteve na Casa Joaquim Nabuco para prestigiar o reinício dos trabalhos.

Trata-se de um gesto que há muito não se via. Com sua presença e um discurso marcado pela disposição ao diálogo, a governadora reiterou seu compromisso com a mudança e com o povo de Pernambuco, sempre com base na harmonia entre os Poderes.

Como mulher que atua na política, representante da bancada feminina da Casa, registro minha solidariedade à governadora Raquel Lyra, que no comando do Executivo estadual representa milhões de pernambucanas. Os ataques dirigidos à sua fala são provenientes de um machismo estrutural que nos desafia diariamente e que precisa ser repudiado com firmeza, sempre.

Nesse sentido, reforço a minha disposição de caminharmos juntas por um Pernambuco mais justo para todos, onde as mulheres sejam respeitadas e tenham seus direitos assegurados.

Tenho a convicção de que, com as mudanças implementadas em 2023, Pernambuco terá um ano de grandes e transformadoras conquistas.

Socorro Pimentel/Deputada Estadual (UB)

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Como se ele é outros nunca falasse merda para população, a pior pessoa que existe na terra é aquela que pensa que é mais inteligente do que o outro,esse daí é um deles.

  2. Mais uma que quer tirar proveito da situação. A primeira palavra que se houve da boca de mulher é o vocábulo machista e a nova machismo estrutural. Hoje em dia você não pode dizer mais nada com a mulher menos santa do mundo: a brasileira. Reconheço o valor de grande parcela das mulheres brasileiras. No entanto, vamos deixar de querer ganhar tudo no grito e no corpo. Só querem ser iguais em tudo na hora de tirar proveito.

  3. Quando um político do sexo masculino ou sexo feminino reclama da asneira de um político masculino alguém diz que é feminismo estrutural???????????

  4. Que conversa furada. Ela ainda diz que Raquel Lira representa várias pernambucanas, verdade, pernambucanas que estão pagando ICMS mais caro por conta dela.

  5. Concordo com alguns comentários, mas ali não era o local adequado pra tal expressão. Se fosse numa feira, comicio ou estádio de futebol relevava-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo