Atual campeão e maior vencedor do Campeonato Baiano, com 50 títulos, o Bahia deu um importante passo rumo a mais uma final estadual.
O Esquadrão derrotou o Jequié por 1×0, na tarde deste sábado (9), no estádio Waldomiro Borges, pelo jogo de ida das semifinais. O gol foi marcado nos minutos finais por David Duarte, garantindo a vantagem tricolor para o duelo de volta.
Com um time de reservas, o Bahia fez um primeiro tempo equilibrado diante do Jipão. Na etapa final, porém, só deu o visitante. Após o técnico Rogério Ceni colocar jogadores considerados titulares em campo, o time controlou a partida e criou boas chances de marcar. O gol enfim saiu aos 42 minutos.
A aposta de Rogério Ceni em colocar seus principais jogadores em campo no segundo tempo funcionou. Aos 42, Luciano Juba cobrou escanteio na marca do pênalti, David Duarte subiu mais alto que todo mundo e abriu o placar no Waldomirão: 1×0 para o Bahia
A volta está marcada para o próximo sábado (16), às 16h, na Arena Fonte Nova. Com o triunfo na ida, o Esquadrão tem a vantagem do empate para garantir a vaga na final do Baianão. Já o Jequié precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou dois para se classificar. Quem avançar encara o ganhador de Vitória x Barcelona de Ilhéus, que se enfrentam na outra semifinal.
Antes do segundo confronto com o Jequié, porém, o Bahia tem outro duelo importante: enfrentará o Caxias, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo será disputado na terça-feira (12), às 21h30, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. (Fonte: Correio 24 horas/ Foto: Letícia Martins/EC Bahia).