O cenário político de Feira de Santana foi surpreendido nesta segunda-feira (25) com o anúncio das filiações do empresário e suplente de deputado Zé Chico e do secretário municipal Sérgio Carneiro ao PDT.
A articulação foi conduzida pelo presidente da legenda na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, e pelo ex-prefeito de Araci e suplente de deputado estadual Silva Neto, que também é pedetista.
Zé Chico disputou as eleições para deputado federal em 2022 obtendo mais de 44 mil votos, sendo quase 35 mil apenas no município, se posicionando como o segundo mais bem votado em Feira de Santana na disputa. Ele estava no União Brasil e retorna ao PDT, onde já foi presidente municipal.
O ex-deputado federal Sérgio Carneiro, atual secretário municipal de Mobilidade Urbana, também retornou à legenda trabalhista. Carneiro já foi do PDT, depois foi para o PT e atualmente estava no PV.
“O PDT fica muito feliz com o ingresso desses dois nomes de Feira. Com isso, nos fortalecemos no segundo maior município do Estado para as eleições de 2024. Estamos trabalhando para nos posicionarmos bem na disputa pela Prefeitura e também para elegermos uma boa bancada de vereadores na cidade”, disse Félix Júnior.
Colbert
A movimentação politica pode ter o aval do prefeito Colbert Martins, que também pode se filiar à legenda brizolista. Segundo informações, depois de negociações dos irmãos Vieira Lima, Colbert pode perder o controle do MDB em Feira de Santana para que a legenda se alie à chapa do deputado Zé Neto (PT), que deve disputar a prefeitura feirense mais uma vez. Diante dessa realidade, Colbert já tem conversas avançadas com o PDT.
(Da redação do Interior da Bahia, com informações do Blog do valente)