O médico, psicólogo, filósofo e líder espírita André Luiz Peixinho, teve a morte confirmada na tarde deste sábado (30), por volta das 16h, vítima de um ataque cardíaco. De acordo com informações, o sepultamento de André Peixinho ocorrerá, às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, Salvador.
Com uma vida destacada à frente da Educação Médica em diversas instituições de ensino da Bahia, entre elas a UFBA, a Escola Bahiana de Medicina e a UNIME, André Peixinho também atuou como Psicólogo Clínico e como líder ativo do movimento espírita com alcance em todo país.
O médico, palestrante, escritor e autor teatral, foi Coordenador do Internato e Residência do Hospital Santo Antônio das Obras Sociais Irmã Dulce, e foi responsável pela formação de gerações de profissionais de saúde na Bahia.
Peixinho também foi Coordenador da Juventude Espírita Nina Arueira no Centro Espírita Caminho da Redenção e na Mansão do Caminho, nas décadas de 60 a 90 do século passado.
Há 25 anos deu início, ao lado de um grupo de idealistas, a Sociedade Hólon, uma organização não governamental, que busca investir no potencial humano através da Saúde, Educação, Apoio Social e Arte. (Fonte: Bahia Notícias/ Foto: Primeiro Jornal).