DestaquePolítica & Economia

O roteiro do caso do deputado Binho Galinha na Assembleia Legislativa da Bahia

Deputado é investigado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada

Havia a expectativa de que o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) fosse instalado ainda nesta semana a fim de dar início ao julgamento do deputado estadual Binho Galinha, mas não se concretizou.

No roteiro dos parlamentares, uma reunião deve acontecer na próxima segunda-feira (15) entre as lideranças partidárias da Alba e os integrantes do Conselho de Ética para definir quem será o presidente, o vice-presidente do colegiado e o relator do caso.

Na terça-feira (16), os parlamentares querem se reunir com integrantes do Ministério Público para discutir a situação de Binho Galinha, que é investigado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada em Feira de Santana e cidades vizinhas.

Os deputados ainda querem um encontro com membros do Judiciário antes de decidirem o futuro do colega. Há um medo dos parlamentares de julgarem Binho Galinha por temerem retaliações. Reservadamente, deputados dizem querer correr da relatoria.

(Por Rodrigo Daniel Silva /Correio 24 horas / Foto: Divulgação)

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo