DestaqueHistória

Queimadas: Diretor da SDE é acusado de assédio durante gestão de secretaria municipal

Diretor na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), Lázaro José dos Santos Silva foi acusado de assédio contra uma ex-colaboradora da Secretaria de Infraestrutura de Queimadas, onde era gestor no ano de 2017. Vereador licenciado do município, Lázaro José nega as acusações e aponta “perseguição política”.

Em processo no TJ-BA, a vítima alega ter sido assediada pelo então superior e, nas provas, são apresentadas imagens de uma das conversas protagonizadas pelo acusado. Segundo a mulher, as imagens foram coletadas no dia em que o companheiro dela descobriu sobre os assédios sofridos e teria se passado por ela, trocando mensagens com o então secretário. Nos registros, o gestor aparece convidando a colaboradora para “dar uns amassos”. Após o ocorrido, a vítima teria sido transferida da pasta.

Em um vídeo divulgado nesta quarta-feira (17), o gestor definiu as acusações como “levianas” e nega que tenha ocorrido qualquer tipo de constrangimento ou assédio com relação à vítima. Ele afirma que a vítima foi transferida de forma pacífica e que a acusação surgiu sete meses depois. Quando procurado pelo Bahia Notícias, o diretor da SDE reforça que as acusações possuem fundamentação política, já que seu retorno à Câmara de Vereadores, após licença para atuar na Secretaria do Estado, já foi anunciado.

“É uma movimentação política por ser um ano eleitoral, e eu ser da oposição. Então, a inquietação é para que eu não retorne a Câmara, mas esse retorno já está previsto e vai acontecer”, afirmou o edil.

Em posicionamento no vídeo, o vereador alega ainda que a autora da denúncia tem planos de se candidatar como vereadora de Queimadas na eleição de outubro. (Fonte: Portal do Cleriston Silva).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo