Na tarde desta segunda-feira (22), o Centro de Treinamento Noide Cerqueira foi palco da apresentação oficial do elenco do Fluminense de Feira Futebol Clube para a disputa do Campeonato Baiano Série B 2024. Em um evento voltado para a imprensa, o clube revelou seus jogadores, incluindo o experiente goleiro Fábio Szymonek, o jogador de 33 anos, fez toda a categoria de base no Palmeiras. Após o Palmeiras, Fábio atuou pelo Oeste, São Bento, Taubaté, CD Aves de Portugal, Uberlândia e Jacobinense-BA, seu último clube foi o Sertãozinho-SP.
Entre os destaques está o retorno do meia João Grilo, peça fundamental na conquista do título da Série B em 2023 pelo Jequié e agora motivado a escrever uma nova história com a camisa do Touro do Sertão. “Estou muito feliz de estar retornando a esse clube tão amado e querido por todos. Estou mais que pronto para encarar este desafio e tenho certeza que vamos colocar o Touro do Sertão no lugar que ele nunca deveria ter saído, que é a elite do futebol baiano e brasileiro”, declarou o jogador durante a coletiva.
Outro retorno aguardado é o do atacante Kainan, que volta ao Tricolor do Sertão após dois anos com a missão de conduzir o time de volta à elite do futebol baiano. “É uma felicidade muito grande poder voltar a vestir a camisa do Fluminense, que tem um peso e uma tradição enormes. Creio que vamos fazer uma excelente competição e buscar esse tão sonhado acesso”, afirmou o atleta.
A diretoria do Fluminense de Feira anunciou que ainda deve divulgar mais três nomes para fechar o elenco neste início de temporada. “Acredito que o elenco que foi apresentado é forte, com a cara do Fluminense, e temos tudo para fazer uma grande temporada”, ressaltou Filemon Neto, gestor de futebol da SAF do Fluminense. “Sabemos que a Série B do Baiano não é nada fácil, por isso buscamos compor um elenco com jogadores experientes mesclados com a juventude”, completou.
A lista completa com os nomes dos novos contratados sairá nesta terça-feira (23), no site oficial do Clube e Instagram @tourodosertaooficial. (Fonte: Folha do Estado da Bahia).