Uma representação foi protocolada no Ministério Público Federal (MPF) pedindo a análise e suspensão da publicidade da Fatal Model em partidas da Série A. A empresa de acompanhantes é a patrocinadora Master do Esporte Clube Vitória.
A informação é do site Jota. De acordo com a publicação, o advogado Antônio Rodrigo Machado, do escritório Antonio Rodrigo Advocacia Associada, é o responsável pela representação.
A representação foi protocolada também no Conselho Nacional de Auto-regulamentação (Conar) e no Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) do Rio de Janeiro. Segundo o advogado, esses órgãos são responsáveis por fiscalizar as transmissões esportivas e a relação com o consumidor presente nele.
Machado alega que um evento de futebol tem também como público crianças e sua representação vem no sentido de provocar uma reflexão sobre a legalidade de publicidade deste tipo de negócios.
A Fatal Model patrocina também clubes como Tombense, Uberlândia, Patrocinense e Ipatinga, além da Ponte Preta. Diferente do Vitória, nenhum deles disputa a Série A do Brasileirão.
Fonte: Metro 1