Ídolo do Cruzeiro, o ex-atacante Marcelo Moreno afirmou nesta terça-feira (30) que Gabriel Barbosa (Gabigol), do Flamengo, pode ser contratado pelo Cruzeiro. Segundo ele, o novo sócio-majoritário da SAF celeste, Pedro Lourenço, pode ir atrás do camisa 10 do Rubro-negro. (Foto: Reprodução/Redes Sociais).
Durante o programa “Os Donos da Bola”, da Bandeirantes, o apresentador Neto pediu a opinião dos participantes sobre o futuro de Gabigol. O ex-jogador Souza declarou que o atacante pode ir para o Palmeiras. No entanto, Moreno afirmou que o atleta pode reforçar a Raposa.
“A informação que eu tenho é que o Gabigol pode estar indo para outro lugar. Pode ser o Cruzeiro, com o novo gestor”, disse o boliviano durante o programa.
A partir de junho deste ano, Gabigol pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Para Moreno, a “nova” SAF do Cruzeiro pode contribuir para que o clube mineiro tente a contratação do atacante. A transferência, na visão do boliviano, pode ser um movimento que “esquente o mercado no meio do ano”.
“Como o Pedrinho falou na coletiva, ele vai ter que investir em um grande jogador, vai ter que contratar. Alexandre Mattos chegou no clube, é um cara que conhece o Cruzeiro. Sei que gosta de trazer jogador da capacidade do Gabigol, que é craque. Posso falar muito porque sou atacante. Seria uma excelente contratação do Cruzeiro”, concluiu Moreno.
Venda da SAF
Em 17 de abril deste ano, quase duas semanas antes da concretização da venda da SAF do Cruzeiro, Marcelo Moreno indicou que Pedrinho poderia comprar mais ações do clube. O atacante e o empresário são amigos próximos. (Foto: Gazeta Press).
“Tem uma novidade que o Pedrinho contou para mim, mas acho que não posso falar. Ele tem que contar essa novidade para vocês. Em breve vocês vão saber. (…) Acho que errei em falar. Pedrinho é um cara sensacional. E por que não ele, um dia, possa matar no peito e comprar o Cruzeiro? Ele pode”, afirmou Moreno em entrevista ao programa FDP, da Rádio 98 FM na noite de terça-feira (16/4).
Pedro Lourenço, dono da rede de Supermercados BH, assinou a compra de 90% das ações nessa segunda-feira (29), na Toca da Raposa II, de Ronaldo, que era o gestor do clube desde 18 de dezembro de 2021.
(Estagiário sob supervisão de Angel Drumond / Jornal Hoje em Dia).