DestaqueRiachão & Região

Riachão abre inscrições para Festival de Sanfoneiros, de hoje até dia 03/06

As inscrições vão até 03 de junho e tem uma premiação de 16 mil reais para as duas categorias

A Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Turismo de Riachão do Jacuípe divulgou nesta quinta-feira, 23, um edital que marca a retomada do Festival de Sanfoneiros na cidade e as inscrições vão desta sexta-feira, 24 de maio até o dia 03 de junho de 2024.

O Festival de Sanfoneiros será realizado na praça Landulfo Alves, palco também dos festejos juninos do município, e acontece na abertura do São João deste ano.

Neste ano de 2024, o São João de Riachão do Jacuípe como um produto de alto consumo no calendário junino da Bahia, alcança a sua marca histórica de 35 anos. Iniciado em 1989, quando na oportunidade o então prefeito Valfredo Matos trouxe atrações nacionais como Amelinha, Zé Ramalho,Trio Nordestino, dentre outras, a festa ganhou corpo e hoje é uma das mais tradicionais da Bahia.

Cartaz São João de 1989 | Foto: Arquivo Pessoal

É com está ideia de valorização da arte, celebração e fortalecimento da cultura e tradições locais, já que o município é conhecido por ser um berço de artistas, principalmente do forró, como é o caso do Jacuipense Del Feliz, que carrega o título de embaixador do forró, reconhecido mundialmente na indústria da música, que a Secretaria de Educação e Cultura, com total apoio da Prefeitura Municipal, retoma o Festival de Sanfoneiros, celebrando um espaço para estes personagens que mantêm estas tradições.

Para maiores informações e inscrições, acesse o site da Prefeitura Municipal, clicando aqui!

O Festival é aberto para todo cidadão brasileiro que tenha habilidades com acordeom e oito baixos. São seis premiações diferentes: três para a categoria acordeom e três para oito baixos, totalizando uma premiação geral de R$ 16.000,00 (Dezesseis mil reais).

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo