DestaquePolítica & Economia

Neto fala em “amizade inabalável” e projeta Elmar como “futuro presidente da Câmara”

O ex-prefeito de Salvador e hoje vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, fez um aceno público à candidatura do correligionário Elmar Nascimento (União Brasil) para presidência da Câmara dos Deputados e arrefeceu os rumores de que os dois estavam em rota de colisão.

“Se você soma os 513 deputados e os 81 senadores, pouquíssimos reúnem a força e o prestígio do líder nacional do União Brasil e, se Deus quiser, futuro presidente da Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento”, disse Neto durante um ato político em que dividiu palanque com Elmar em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo da Bahia.

Juntos, eles lançaram o ex-prefeito Flaviano Bonfim como pré-candidato do União Brasil para disputar a Prefeitura da cidade, hoje é controlada pelo PT.

“Eu sei que você não estará sozinho nessa caminhada, [Flaviano]. Você traz aqui hoje, nesta noite, para pela primeira vez participar de um ato político, um dos melhores deputados federais de todo o Brasil. De um lado, ele jamais se descuida das suas bases, do que lhe dá alicerce, do que lhe sustenta, que é o solo da Bahia, porém, por outro lado, ele conseguiu construir um prestígio que poucos têm no parlamento brasileiro”, discursou ACM Neto.

Para viabilizar o caminho rumo à presidência, Elmar tem se aproximado de lideranças do PT na Bahia, como o senador Jaques Wagner e o ministro da Casa Civil Rui Costa, a fim de ter o apoio da bancada baiana e, principalmente, do Palácio do Planalto. Na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), aliados de Elmar que fazem parte da bancada de oposição passaram a votar favoráveis a projetos do governo e até a acompanhar agendas do governador Jerônimo Rodrigues (PT) pelo interior da Bahia.

A postura incomodou a ala da oposição mais ligada a ACM Neto. Assim, a executiva estadual do UB chegou a fechar questão para votar contra um pedido de empréstimo de R$ 2 bilhões do governo, e punir com corte de fundo eleitoral os rebeldes. Na época, em entrevista a este Política Livre, Elmar chamou a medida de “ameaça”.

Na quarta (29) em Santo Amaro, Neto disse haver entre ele e Elmar uma “amizade inabalável”.

“Elmar chega em boa hora, porque você [Flaviano] vai precisar a partir do ano que vem de um cara que esteja lá em Brasília brigando pela sua gestão e esse cara vai ser meu amigo, querido amigo, como ele disse aqui, uma amizade inabalável”.

“Elmar, meu irmão, boa sorte. A sua luta em Brasília, é minha luta, é a luta de todo União Brasil”, completou ACM Neto.

No mesmo evento, Elmar também ergueu a bandeira branca e descartou a possibilidade de rompimento. “Conheço Neto pelo olhar e ele me conhece. Nossa amizade é muito forte e intrigas nunca vão nos separar. Estou com Neto”, acenou. (Fonte: Politica Livre).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo