DestaqueRiachão & Região

Candeal e Tanquinho: Governador anuncia recuperação de BA-233, pavimentação e mais

Depois da visita a Lamarão, na manhã de sexta-feira (31), o governador Jerônimo Rodrigues seguiu para Candeal, município do Território do Sisal, onde deu a ordem de serviço para a restauração e pavimentação de 50 quilômetros das rodovias BA-233 e BA-411, no trecho da BR-324, em Tanquinho, via – Candeal – Ichú e o entroncamento da BA-409, em Serrinha.

O governador também anunciou a pavimentação de ruas da sede de Candeal, construção de creche, reforma do estádio municipal e de uma quadra de esportes. Para essas obras serão aplicados recursos em torno de R$ 55 milhões de reais.

Em infraestrutura, ainda foi celebrado um convênio com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) para a pavimentação em paralelepípedo das ruas da sede de Candeal, com 18 km de extensão, e drenagem das ruas do bairro Lago Azul.

O governador falou da importância das ações em infraestrutura nos municípios visitados, além das outras obras entregues.”  Foram investimentos na área de mercado, de pavimentação, de escola, de saúde, campo de futebol, mas o que mais impressiona é o investimento de estrada”, disse Jerônimo destacando a importância da segurança durante o deslocamento dos moradores das cidades e o transporte de mercadorias.

Tanquinho

Em seguida, a comitiva seguiu para Tanquinho, 20 quilômetros de distância de Candeal, mas já no Território de Identidade do Portal do Sertão. No município foi feita a entrega do novo Mercado Municipal da cidade e a ordem de serviço para construção do Pelotão da Polícia Militar da Bahia.

“É o sentimento que a gente vê aqui todo mundo feliz, todo mundo vendendo, muitas frutas e outros produtos da agricultura familiar sendo expostos aqui. Esse é o lugar onde o nosso produtor, ao sair da roça, é o lugar que ele tem. Nossa agricultura familiar não é do supermercado”, afirmou o secretário estadual da Agricultura, Osni Cardoso.

No total, os investimentos do Governo do Estado em Tanquinho somam R$ 60 milhões. O município também ganhará uma nova Escola de Tempo Integral, que está com 78% das obras prontas e previsão de ser entregue em agosto próximo.

 Repórteres: David Mendes e Simônica Capistrano/GOVBA

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo