O Jacuipense conquistou uma importante vitória diante do Itabaiana de Sergipe na tarde deste sábado (01/06), no estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador. A equipe de Riachão do Jacuipe venceu por 1×0, gol de Léo Simas, no final da segunda etapa.
A partida novamente foi disputada com portões fechados, por isso a condição de mandante quase não influenciou para o Jacuipense. Os visitantes começaram melhor, pressionando até cerca dos 25 minutos da primeira etapa. Só a partir daí que o Leão do Sisal conseguiu equilibrar a partida, com jogadas de ataque e finalizações.
Apesar do domínio inicial do Itabaiana, a melhor chance da primeira etapa foi desperdiçada pelo atacante William, que chutou em cima do goleiro adversário depois de um passe açucarado de Lucas Duni.
Gol no segundo tempo
No segundo tempo, o jogo continuou com a mesma movimentação, mas com o Jacuipense tomando mais a iniciativa de atacar. Contudo, nos contra-ataques o Itabaiana chegava com muito perigo, por isso esteve próximo de marcar em pelo menos duas oportunidades. Um chute na trave e outro à queima roupa, que obrigou o goleiro Marcelo fazer uma grande defesa, foram as principais oportunidades dos sergipanos. Mas uma bola malpassada pela defesa também obrigou o volante Thiago fazer uma falta providencial e levar cartão amarelo.
Mas o Jacuipense também chegava com perigo, e em pelo menos três momentos mereceu fazer o gol. E com as entradas de Ruan Teles e Léo Simas o time subiu mais ainda de produção. Aos 39 minutos, Vitinho fez jogada individual e quando finalizou, com a bola batendo na zaga. Era um gol certo. Mas aos 40m, veio o gol salvador, a jogada começou no meio campo com Ruan Teles, que terminou com um rebote do goleiro, que Léo Simas não perdoou,
Como o jogo foi alternado por jogadas emocionantes, aos 44 o Itabaiana concluiu forte para o gol e outra grande defesa de Marcelo. Aos 45, provando a dinâmica de um grande jogo, o Leão do Sisal respondeu com Ruan Teles, Mateus Firmino e William, mas Teles não conseguiu empurrar para o gol o cruzamento, que seria o segundo.
Com sete minutos de acréscimos, o árbitro encerrou a partida aos 52m, depois de muita correria e uma partida muita disputada.
(Da redação / Fotos: Lucas Pena / EC Jacuipense)