DestaqueRiachão & Região

Riachão triste: Morre Tiago Preto, o maior contador de causos e piadas da região

Figura popular no município, Tiago Preto era muito conhecido e querido por todos

Morreu no final da manhã desta terça-feira (04/06) o jacuipense Tiago Jesus Santos, mais conhecido por Tiago Preto. Ele vinha enfrentando sérios problemas de saúde e o seu quadro se agravou nos últimos dias, vindo a óbito em sua residência, no bairro Bela Vista, em Riachão do Jacuipe, Bahia. Na foto ao lado, a figura emblemática.

Há quase um ano Tiago enfrentava sérios problemas de saúde, fazia tratamento em Feira de Santana e esteve internado algumas vezes no Hospital Municipal de Riachão do Jacuipe.

Nesta segunda-feira, Tiago foi internado às presas no Hospital Municipal, mas os médicos o liberaram devido ao seu quadro de saúde. Ele morreu em sua residência, no bairro Bela Vista, em Riachão do Jacuipe.

Artista completo

Figura popular no município, Tiago Preto era muito conhecido e querido por todos. Contador de causos e piadas como poucos, ele sabia como conduzir uma roda de conversa. De tão diferente que era, Tiago morreu sem que ninguém tivesse a certeza de sua idade. Pelos cálculos de alguns parentes, estava com quase 90 anos. Pelas contas de uma neta, estava com 98, completados em 14 de maio passado.

Além de exímio contador de causos e piadas, Tiago também era sambador e fez parte do grupo Sufoco da Fumaça, era membro do Projeto Cultural Riachão e integrou a peça teatral Lampião Invade a Vila.

“Depois que o conheci de perto, nunca mais quis ficar longe dele. Por isso o convidei para fazer parte da peça e do Projeto Cultural. Era um ser iluminado que deixava qualquer ambiente leve”, revela Evandro Matos, que lamentou muito a morte do amigo. (Na foto acima, extraída das redes sociais, Tiago na rua ‘tomando’ mingau).

O velório será na residência dos familiares, no bairro Bela Vista. O sepultamento será amanhã (quarta-feira, 05), às 10h, no Cemitério de Riachão do Jacuipe.

Depois daremos mais informações

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo