DestaqueEsporte
Tendência

Seleção Brasileira Feminina joga em Salvador pela primeira vez na história

A equipe encara a Jamaica, nesta terça-feira (4), na Arena Fonte Nova.

A Seleção Brasileira Feminina fará mais um amistoso em território brasileiro, visando a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris. Desta vez, o palco será a Arena Fonte Nova, em Salvador. Será a primeira vez em que a equipe disputará uma partida na capital baiana. O duelo, que acontece nesta terça-feira (4), será diante da Jamaica, às 20h (horário de Brasília).

Jogadora se emociona em entrevista. Foto: Mauricia da Matta / Bahia Notícias
Foto: Mauricia da Matta / Bahia Notícias

Em entrevista, a zagueira Rafaelle, que é natural da cidade de Cipó-BA, não conteve a emoção ao lembrar que, pela primeira vez, vai vestir a Amarelinha em seu estado.

 “É um prazer estar aqui na Bahia, jogando em Salvador. No aeroporto já foi uma surpresa incrível ver a minha família lá, também outras pessoas que acompanham a minha trajetória. Fico muito feliz de estar aqui, é sempre um prazer enorme vestir essa camisa e aqui em Salvador tem um motivo a mais. Vai ter um gostinho especial”, afirmou.

A Seleção já havia encarado a Jamaica neste período preparatório. No confronto anterior, o Brasil goleou por 4 x 0, com gols de Marta, em duas oportunidades, Adriana e Chantelle Swaby, contra.

Desfalque e possível escalação

Nesta última segunda (3), a equipe comandada por Artur Elias realizou um único treino em Salvador. Para a partida em Salvador, o treinador tem um desfalque confirmado. A volante Ana Vitória sofreu uma lesão de grau 1 no adutor do glúteo direito no final do primeiro amistoso e foi cortada.

O Brasil deve entrar em campo com a seguinte escalação: Natascha; Tarciane, Rafaelle e Thais; Adriana, Duda Santos, Brena e Yasmim; Debinha, Byanca Brasil e Gabi Nunes.

Lista final

Depois da partida desta terça, Arthur começará a fechar a lista de 18 jogadoras que defenderão a Seleção Brasileira em Paris, que deve ser divulgada até 2 de julho. Incialmente, o técnico chamou 26 atletas para os testes, e precisará reduzir a lista para 18 jogadoras (e quatro suplentes) para a França.

(Foto: Mauricia da Matta / Bahia Notícias)

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo