DestaqueEsporte

Na Fonte Nova, Bahia vence o Fortaleza por 1×0 e segue na vice-liderança do Brasileiro

O Bahia venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Desta vez, diante do Fortaleza, por 1 a 0, nesta quinta-feira (13), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Jean Lucas marcou o único gol do jogo.

A partida foi válida pela oitava rodada da Série A. Com o resultado, o Esquadrão se mantém na segunda posição, a mesma onde começou a rodada.

O Bahia volta à campo no próximo domingo (16), quando enfrenta o Criciúma, às 18h30, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

O jogo

O primeiro tempo começou estudado entre as duas equipes, e o Bahia tentando colocar seu estilo de jogo em ação. Aos 13, o Esquadrão teve sua primeira grande chance, após grande jogada de Everton Ribeiro, que serviu Jean Lucas. O camisa 6 bateu por cima da meta.

Aos 29, o Bahia voltou a chegar bem e de novo com o camisa 6 em chute de fora da área. A bola saiu à direita de João Ricardo. A etapa inicial terminou zero a zero.

No segundo tempo, o Tricolor retornou dos vestiários com Biel e Oscar nas vagas de Ademir e Everaldo. O jogo recomeçou equilibrado. Aos 15, Oscar roubou a bola da defesa e quase marcou o primeiro do Bahia.

Aos 23, Biel fez grande jogada e acertou a trave. Aos 31, foi a vez de Oscar exigir boa defesa do goleiro, após enfiada de Biel.

O gol veio aos 33. Cicinho serviu Everton de letra. O camisa 10 foi a linha de fundo e cruzou pra Jean Lucas, de cabeça colocar o Bahia na frente: 1 a 0. O resultado garantiu a manutenção do Esquadrão na parte alta da tabela.

O Bahia jogou com Marcos Felipe, Gilberto (Cicinho), Gabriel Xavier, Rezende e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Yago) e Cauly (Carlos De Pena); Ademir (Biel) e Everaldo (Oscar).

(Fonte: Toda Bahia)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo