DestaquePolítica & Economia

Feira: Nova pesquisa eleitoral para prefeito é divulgada; Zé Ronaldo mantém a frente

O ex-prefeito José Ronaldo (União Brasil) segue com larga vantagem sobre o deputado federal Zé Neto (PT) na pré-campanha para prefeito de Feira. É o que mostra pesquisa divulgada nesta segunda-feira (17), do projeto “Eleições 2024 – Portal do Sertão”, composto pelo Blog do Velame, Feira Pod e o jornalista Danillo Freitas.

A pesquisa, conduzida pela Séculus Consultoria, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no dia 11 de junho sob o número BA-033398/2024, e entrevistou 600 eleitores na sede do município e nos distritos de Humildes, Bonfim de Feira e Maria Quitéria.

Pesquisa Estimulada

Na pesquisa estimulada, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Zé Ronaldo mantém boa vantagem, obtendo 47,67% das intenções de voto. Zé Neto está na segunda posição com 33,33%, e Pablo Roberto aparece com 9,00%. Nesse cenário, 6,83% dos entrevistados declararam que não votariam em nenhum dos candidatos listados, e 3,17% não souberam ou não opinaram.

Pesquisa Espontânea

Na pesquisa espontânea, onde os entrevistados declaram em quem votariam sem que lhes sejam apresentados nomes, o ex-prefeito Zé Ronaldo (União Brasil) lidera com 25,17% das intenções de voto. O deputado Zé Neto (PT) aparece em segundo lugar com 21,17%, seguido de Pablo Roberto (PSDB) com 3,67%. Entre os entrevistados, 8,33% afirmaram que não votariam em nenhum candidato, enquanto 41,67% não souberam ou não opinaram.

A pesquisa tem uma margem de erro estimada de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, o que indica a possibilidade de variações nos resultados. Os dados fornecem uma visão preliminar do cenário eleitoral em Feira de Santana, destacando a liderança de Zé Ronaldo tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada, e sua vantagem em um potencial segundo turno contra Zé Neto. (Fonte: O Protagonista FSA).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo