DestaqueEsporte

Palmeiras vende Estêvão ao Chelsea, maior operação da história do futebol brasileiro

A operação total foi fechada por 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões), a maior venda do futebol brasileiro

 

O Palmeiras confirmou na manhã deste sábado (22) a venda do jovem Estêvão. A sensação do Verdão, de apenas 17 anos, foi negociada com o Chelsea, da Inglaterra. A joia, porém, só se junta ao novo clube apenas após a disputa do Mundial de Clubes de 2025.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que concluiu acordo com o Chelsea-ING para a transferência do atacante Estêvão. O atleta de 17 anos se apresentará à equipe de Londres em julho de 2025, após disputar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa pelo #MaiorCampeãodoBrasil”, disse o comunicado do clube paulista nas redes sociais.

Na semana passada, a joia da base palmeirense havia passado por exames supervisionados por médicos do Palmeiras, e foi aprovado. Para o negócio se concretizar, ainda faltava a assinatura dos documentos, ocorrida neste sábado.

A operação total foi fechada por 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões), como apurado pela Gazeta Esportiva, o que faz ser a maior venda do futebol brasileiro. O Verdão já tem garantidos 45 milhões de euros e ainda pode receber mais 16,5 milhões em metas atingidas pelo atleta.

A negociação ficou acima do valor da multa rescisória que atleta tinha com o clube, quando assinou seu primeiro contrato profissional, em abril de 2023. O Palmeiras fica com 70% do valor, enquanto Estêvão e sua família tem direito a 30%.

Promissor nas categorias de base, Estêvão subiu ao time profissional de forma definitiva no início desta temporada, depois da eliminação do sub-20 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogador brilhou na competição, com quatro gols e duas assistências. Sua estreia no time principal, porém, aconteceu na última rodada do Brasileirão de 2023.

Na temporada 2024, Estêvão soma 21 jogos pelo time profissional do Palmeiras, com quatro gols e três assistências. (Por Victória Romanelli / Gazeta Esportiva).

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo