DestaqueHistória

Nos 20 anos da morte de Brizola, PDT presta homenagem em São Borja

Liderados por Carlos Lupi, trabalhistas visitam São Borja (RS) para série de atos públicos

Berço do Trabalhismo, a histórica cidade de São Borja (RS), reuniu, nesta sexta-feira (21), dezenas de lideranças e militantes para homenagear Leonel Brizola, fundador do partido e ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro. Na data que marcou os 20 anos da sua morte, uma série de atos foram realizados com a presença do ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado da sigla, Carlos Lupi.

Na alvorada, os pedetistas visitaram o cemitério municipal para reverenciar Brizola e mais dois ícones da ideologia política que transformou o Brasil no século XX: os ex-presidentes da República, Getúlio Vargas e João Goulart. Diante dos túmulos, discursos emocionados sobre o vasto legado, que geram benefícios sociais e econômicos à nação até os dias atuais.

“Vinte anos da partida de um herói da Pátria da brasileira: Leonel de Moura Brizola. Nosso líder segue nos iluminando e guiando nas trincheiras do PDT”, disse Lupi.

“É uma homenagem permanente de reconhecimento. O nosso partido está ativo para proteger o legado do Trabalhismo”, completou o líder da bancada pedetista na Câmara Federal, deputado federal Afonso Motta.

Representatividade

A Câmara de Vereadores promoveu, na sequência, uma sessão solene que evidenciou a inspiração gerada por Brizola para as novas gerações de lideranças trabalhistas.

“Fonte de inspiração, seguiremos preservando sua memória e fortalecendo as bandeiras do Trabalhismo, como a educação. A luta continua para proporcionar ao povo uma nação mais justa e democrática”, comentou Lupi.

O presidente estadual do partido, Romildo Bolzan, projetou a vitória na disputa pela prefeitura local como um marco simbólico para o partido, além de exaltar a importância dos ideais trabalhistas.

“Brizola, muito obrigado por tudo. Seguimos sendo liderados por você. São Borja é importante para o PDT”, comentou.

“O Brizola chamava a responsabilidade e ocupava os espaços. Seu legado está vivo aqui e por todo o Brasil. O Trabalhismo semeou avanços sociais. Após 20 anos, reverenciamos nosso líder”, acrescentou o deputado federal Pompeo de Mattos.

Entre os presentes, o líder da Bancada do PDT na Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Loureiro; o prefeito de São Sepé, João Luiz Vargas; o presidente municipal do partido, Nário Carmo, bem como vereadores, representantes de movimentos trabalhistas, lideranças e militantes.

Ascom PDT Nacional

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo