
O vereador Lio de Antonio de Pedro surpreendeu o meio político do município de Pé de Serra na noite deste sábado (03/08) ao aparecer na Convenção da pré-candidata Zeide da Farmácia (União), que seria homologada minutos depois para disputar a Prefeitura contra Edgar Miranda (PSD).
De acordo com informações, a principal versão apresentada foi que o vereador não teria ficado satisfeito com a exclusão do nome do seu pai Antonio de Pedro da chapa do Prefeito Edgar Miranda
(PSD), que é candidato à reeleição. Antônio de Pedro é o atual vice-prefeito do município, mas teve o seu nome substituído na chapada pelo de Joana de Hidelfonso.
Ainda de acordo com as informações, Lio de Antonio de Pedro chegou à Convenção de Zeide da Farmácia carregado pelos militantes e, em seguida, no palanque da Convenção, declarou apoio à candidata oposicionista.
À nossa reportagem o vereador não confirmou a presença do pai no palanque de Zeide da Farmácia e disse que não queria falar sobre o assunto no momento. “Eu só posso garantir por mim. Estarei no palanque e vou com muita gente, com fé em Deus. Me acompanha (sic) figuras importantes do processo”, disse.
Entenda o imbróglio politico
O processo de escolha de vice do prefeito Edgar Miranda se arrastou durante alguns meses. Inicialmente, tanto Edgar quanto Joana de Hidelfonso postulavam disputar a eleição para prefeito. Depois de intensas conversas, não houve acordo para Joana retirar o seu nome e o gestor chegou a anunciar a sua chapa, mantendo Antonio de Pedro na composição.
Segundo informações, para facilitar o diálogo e atrair Joana, Antonio de Pedro teria se comprometido em ceder o seu espaço na chapa. Contudo, as conversas se arrastaram por alguns meses sem uma definição. Mais recentemente, depois de novas reuniões entre Joana e Edgar, a filha do ex-prefeito Hidelfonso teria retirado o seu nome da disputa e aceitado compor a chapa como vice.
Apesar disso, notícias dão conta de que Antonio de Pedro não teria ficado satisfeito pela forma com que seu nome foi excluído da chapa, tendo essa insatisfação afetado também o vereador Lio, que é seu filho, com os dois tendo como reduto principal a região de Cascalheira.
Para aparar as arestas, novas conversas aconteceram entre Antonio de Pedro, Edgar Miranda e a Família Vitório. Aparentemente com as coisas resolvidas, foi anunciada a chapa Edgar e Joana, embora informações de bastidores dessem conta que as coisas não ficaram “bem resolvidas”.
Com isso, neste sábado a insatisfação do vereador Lio de Antonio de Pedro veio à tona ao tomar a decisão de trocar a candidatura de Edgar pela de Zeide da Farmácia.
Da redação IB / Fotos: Redes sociais



