DestaquePolícia

Polícia Federal abre inquérito para investigar MDB de Araci por filiação ilegal

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar uma possível fraude envolvendo o MDB no município de Araci, na região sisaleira da Bahia. A investigação, a cargo do delegado André Rocha Gonçalvez, foi instaurada para apurar uma alegação de fraude na filiação partidária de José Marcos Silva dos Santos, mais conhecido como Pai Bigode, que é candidato a vereador no município pelo PP.

Pai Bigode, que é uma liderança comunitária e religiosa em Araci, era integrante do MDB, mas, durante o prazo de filiações partidárias, optou por ingressar no PP, a convite do presidente da legenda na Bahia, deputado federal Mário Negromonte Júnior. Entretanto, ele acusa a cúpula emedebista no município de filiá-lo novamente à sigla, com o objetivo de criar um obstáculo legal para a candidatura a vereador.

Com a mudança, Pai Bigode também deixou de apoiar o candidato do MDB à Prefeitura de Araci, o empresário Zelito Maia, e passou a integrar a base da prefeita Keinha Jesus (PDT), que é postulante à reeleição. A articulação foi feita pelo ex-prefeito Silva Neto (PDT).

A expectativa é que Pai Bigode seja ouvido até a próxima semana pelo delegado da Polícia Federal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo