O Tribunal Regional Eleitoral-TRE, não acolheu o recurso movido pelo ex-prefeito José Ramiro Ferreira Filho (PSD) e manteve a sentença que o obriga a apagar vídeo onde o mesmo acusa o prefeito Carlos Matos de ser o causador da suspensão das atividades da Brigada Anjos Jacuipenses.
O ex-prefeito Zé Filho tem 48 horas, a contar de hoje, dia 04 de setembro de 2024, para publicar em seu perfil da rede social o vídeo de direito de resposta que o prefeito Carlos Matos requereu junto à Justiça Eleitoral. A decisão obriga ainda que o vídeo permaneça publicado durante 18 dias.
Zé Filho ainda recorreu da decisão da Justiça Eleitoral, alegando que não quis atingir a honra do prefeito e nem tirar proveito político da situação, o que foi negado pela última decisão do TRE.
Em sua defesa o prefeito Carlos Matos justificou que, ao contrário das insinuações do ex-gestor, tem contribuído para a manutenção da Brigada com várias ações, como fornecimento de combustível, insumos usados pela equipe, aquisição de ambulância etc, e que a decisão de parar foi por livre iniciativa da direção da entidade.
Veja, abaixo, a decisão do TRE: