A primeira-dama de Candeias, Soraia Cabral, usou as redes sociais para expor um pedido de verba publicitária feito pelo apresentador da TV Band e da Baiana FM e ex-vereador Uziel Bueno em troca, segundo ela, de tratamento amistoso à gestão do marido, Dr. Pitágoras.
Em seu Instagram, a esposa do prefeito postou prints de conversas pelo Whatsapp com o apresentador, que insistia em marcar uma reunião para tratar sobre o tema.
No dia 6 de Junho, às 08:43, Uziel enviou para Soraia: “Veja um bom dia para a gente conversar”. Logo após, ele enviou outra mensagem: “Veja com Pitágoras também”. Já em outro momento, Uziel tenta ligar diversas vezes para a primeira-dama, mas sem sucesso.
Após isso, teria sido iniciada uma série de reportagens com o objetivo de municiar o grupo que faz oposição ao prefeito Pitágoras no município.
A oposição na cidade é liderada pela vice-prefeita Marivalda Silva (PT), que passou a divulgar em suas redes sociais os conteúdos divulgados por Uziel no programa Brasil Urgente, da Band e na rádio Baiana FM.
Ou seja, na avaliação do prefeito e da esposa, o objetivo seria desgastar a gestão, caso os pedidos de anúncio não fossem atendidos.
Soraia disse ainda que abre mão do seu sigilo telefônico para provar as tentativas de Uziel para uma negociação com o prefeito Pitágoras. Afirmou também que vai mostrar conversas em que ele “queria negociar emendas parlamentares”.
Os prints revelam que um mês depois o apresentador voltou a fazer contato com o mesmo objetivo, mas sem sucesso. Nas redes sociais, Soraia Cabral, que é presidente estadual do PP Mulher, reiterou: “Não tem verba nenhuma, amigo!”.
Uziel confirmou a veracidade das mensagens e que procurou a primeira-dama para conversas, mas disse “não lembrar” do conteúdo que tinha interesse. O apresentador ainda criticou a postura de Soraia.
“Eu sou o cara que denunciei o irmão dele (por violência contra mulher). Eu achei que seria outro tipo de reação, principalmente da esposa dele, que é mulher”, disse. “Ela deveria ter outro tipo de reação e não de ‘plantar’ uma coisa como essa, tentar deturpar a imagem de ninguém”, pontuou.
“Esse tipo de insinuação não vai me calar. Eu vou denunciar mais ainda. Seria falta de ética minha como jornalista não denunciar”, acrescentou.
Fonte: Política Livre