DestaquePolítica & Economia

Em Morro do Chapéu, ministro Lupi diz que PDT sairá mais forte das eleições na Bahia

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Principal líder nacional do PDT, o ministro da Previdência e presidente licenciado do partido, Carlos Lupi, disse que o partido vai sair mais forte das eleições municipais na Bahia.

Ao visitar Salvador, Irecê e Morro do Chapéu, em uma agenda que só terminou na manhã deste sábado (07), o pedetista ressaltou ainda, em entrevistas à imprensa, que a legenda segue independente no plano estadual, apesar da aliança com o PT na esfera federal.

“O foco do PDT na Bahia agora é a eleição municipal. Aqui, temos alianças com o União Brasil, a exemplo do que acontece em Salvador, e temos entendimentos e cidades em que possuímos candidatos apoiados pelo PT, como acontece em Euclides da Cunha e Araci. Isso é natural. Sobre a eleição estadual de 2026, vamos tratar no momento certo, aqui sob a condução do nosso presidente na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior.”, afirmou Lupi.

O ministro não teve agenda de campanha em Salvador, mas jantou, na quinta (05) à noite, com Bruno Reis e a vice-prefeita Ana Paula Matos, que é do PDT e também candidata à reeleição. O encontro aconteceu na residência de Félix. Lupi participou de atos de campanha em Irecê e Morro do Chapéu, onde o partido tem candidatos próprios na majoritária: o vereador Figueredo Amorim e a prefeita Juliana Araújo, postulante à reeleição.

“Juliana e Figueredo são candidatos competitivos do partido e, na Prefeitura, terão as portas abertas em Brasília”, declarou o ministro. Ele elogiou o trabalho feito por Juliana Araújo na Previdência de Morro do Chapéu, que estava falida, e hoje tem mais de R$40 milhões em caixa.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo