DestaqueNordeste

Filho de candidata do PSB a prefeita sofre atentado a tiros em Surubim, Pernambuco

Uma tentativa de homicídio atingiu, na noite da última sexta-feira (6), o filho da candidata a prefeita de Surubim Rosélia dos Anjos e Silva, conhecida como Véia de Aprígio, do PSB.

Segundo nota publicada nas redes sociais da candidata, Aprígio dos Anjos Neto – que também disputa uma vaga de vereador do município – teria sido vítima de uma emboscada enquanto dirigia seu carro.

Dois homens se aproximaram, em uma motocicleta, e dispararam tiros contra o veículo, que acabou saindo da pista. Os bandidos fugiram do local.

Mesmo ferido com um disparo no ombro, e perdendo muito sangue, Neto de Véia, como é chamado, conseguiu percorrer cerca de um quilômetro a pé, até chegar em casa. Auxiliado pela família, ele recebeu o primeiro atendimento ainda na cidade e foi encaminhado para um hospital do Recife. Véia de Aprígio suspendeu a campanha para acompanhar de perto o estado de saúde do filho, que inspira cuidados.

Ainda nas redes sociais, a candidata disse que está empenhada no acompanhamento do estado de saúde do filho. “Se Deus quiser, em breve, retomaremos a nossa caminhada, com amor e esperança, sem ceder ao medo, ao ódio e à violência, que não fazem parte do nosso jeito de fazer política”, escreveu ela.

Também em nota, o deputado estadual Rodrigo Farias (PSB) repudiou o ocorrido:

“É com profunda indignação e repúdio que recebemos a notícia do atentado à bala contra Neto de Véia, filho da nossa candidata a prefeita de Surubim, Véia de Aprígio, quando voltava de uma atividade política. Esse ato de violência é um ataque direto não apenas à família de Véia de Aprígio, mas a toda a população de Surubim, à democracia e ao processo eleitoral, valores fundamentais que precisamos proteger a todo custo. Solicito, de forma urgente, que as autoridades competentes conduzam uma investigação rigorosa, imparcial e célere, para que os responsáveis por esse crime sejam identificados e devidamente punidos. Diante do ocorrido, os eventos de campanha estão suspensos durante este fim de semana. Estendo minha solidariedade à Véia de Aprígio e toda sua família neste momento difícil, e reforço meu compromisso em defender a paz. Não podemos permitir que o medo se sobreponha à justiça e à democracia”.

Fonte: Folha de Pernambuco / Foto: Reprodução

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo